quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Poema sem rima.



Você já me viu algumas vezes sorrindo,
poucos momentos de felicidades,
que se desenvolve em pequenos contentamentos espontâneos.
mínimos sorrisos
dentro de uma vastidão de tristeza que sobrevoa a minha mente.
A busca da felicidade é incerta.
Nesse mundo a rima
Representa mais do que o conteúdo.
Onde o ter é a energia principal dessa sociedade.
Permaneço imóvel para as grandes artimanhas do sistema.
Me revoluciono,
Recuso a rima, a métrica e o ritmo,
Que se impõe a todos.


Eu crio a minha resistência,
O pensamento constante da luta vem em minha mente.
enquanto máquinas dentro das fábricas produzem mercadorias,
as minhas ideias voam para bem longe daquele ritmo.
Reproduzo novas vidas, novas alegrias e felicidades.
Recrio novos trabalhos que nos satisfaz.
Supero tudo que é imposto as nossas vidas.


Enquanto esse ritmo me faz sobrevoar
Sem asas,
Como se anestesiasse a minha ânsia e angustia de está nesse mundo.
Permaneço calado,
Pronto a explodir dentro de mim,
Uma ira, uma revolta,
Uma produção de acontecimentos,
Que não tenha mais retorno,
Que modifica tudo ao meu redor.
e quando esse dia chegar estarei preparado.




Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário